Aprenda a elaborar este prato típico da Serra Catarinense.
Ingredientes – Porção para 2 pessoas
- 2 -filés de truta sem pele da Belo Peixe
- cebola roxa pequena
- pimenta dedo-de-moca
- pimentões doce (Sweet Palermo)
- limão (suco)
- manga
- banana-da-terra
- óleo para fritar a banana
- coentro, gengibre e sal a gosto

Modo de Preparo
- Corte a cebola em fatias bem finas e coloque-a numa tigela com água e gelo para que não fique com sabor muito forte.
- Os filés de truta podem ser cortados em cubos ou em fatias conforme a preferência e colocados numa tigela.
- Cubra os cubos de truta com o suco de um limão.
- Tire as sementes da pimenta dedo-de-moca, corte-a em pedacinhos bem miudinhos e coloque na tigela junto com a truta.
- Faça o mesmo com os pimentões e a manga (esta pode ser cortada em cubos).
- Por fim adicione um pouco de gengibre ralado e as fatias de cebola.
- Misture bem todos os ingredientes, ajuste o sal, cubra a tigela com um guardanapo ou plástico filme e leve para a geladeira.
- Corte a banana-da-terra em fatias bem finas e frite uma a uma em óleo quente e remova quando estiverem crocantes. Acomode os chips de banana sobre um papel toalha para remover o excesso de gordura.
Modo de Servir
- Remova o ceviche de truta Belo Peixe da geladeira e coloque sobre algumas fatias chips de banana-da-terra, formando porções individuais.