Que tal dar um tempo na rotina agitada e se abrir para novas experiências? Aproveite bons momentos de reflexão e vistas de tirar o fôlego. Venha se revigorar com belas paisagens e contato intenso com a natureza!

Foto Levi Alves

O ponto turístico Morro do Campestre está situado a 1.380 metros de altitude e se trata de uma formação rochosa de arenito que proporciona uma linda visão do Vale do Rio Canoas. Além da “Pedra Furada” há outros pontos (até mais altos) onde os visitantes podem ficar admirando a paisagem e tirando fotos. Indicamos fazer a visitação próximo ao horário do pôr-do-sol, é um espetáculo incrível!

O acesso à propriedade é feito por uma estrada de chão, cerca de 8km de distância do centro de Urubici/SC.

Morro do Campestre – Urubici- SC – Foto Levi Alves

Antes da subida do morro há funcionários que organizam a fila e cobram o valor de entrada. A estrada é concretada para subida de veículos (exceto ônibus e caminhões), com 2 patamares de estacionamento. Do último estacionamento até o ponto principal são 150 metros, o trajeto é feito a pé, e foram construídos degraus para
facilitar o acesso, e também, torná-lo mais seguro.

Morro do Campestre – Urubici- SC – Foto Levi Alves

Em dias e horários de maior visitação quando os 2 estacionamentos ficam lotados, o visitante tem a opção de estacionar próximo a recepção do local e subir com vans, que são disponibilizadas sem acréscimo ao valor de entrada.

Morro do Campestre – Urubici- SC – Foto Levi Alves
🔥66