Por Lizzi Borges – @lizziborges

Amante do destino e das histórias que as viagens contam. A natureza é o meu lugar…

Há algum tempo decidi que queria compartilhar minhas experiências de viagens, destinos, aventuras, o sabor e o frescor de me aventurar em meio a natureza para inspirar outras pessoas a levar a vida numa boa. 

Quando estamos de bem com a vida, até a energia do nosso corpo se torna diferente. Atraímos boas pessoas, gentilezas, carinho e tudo o que precisamos para manter a mente sã e o corpo sãos.

Adoro todo tipo de viagem mas, com preferência para destinos de ecoturismo e aventura.

Além das viagens totalmente independentes, às vezes, sou convidada a conhecer e divulgar destinos, entidades e atrações relacionadas ao turismo.

Espero, sinceramente, que você curta e se divirta comigo porque a vida é uma longa viagem…


No céu, essa é a sensação ao conhecer o mirante mais alto de Santa Catarina. 

Bora se aventurar e viver as maravilhas da Serra Catarinense? Essa região de Santa Catarina é uma das mais procuradas por turistas que querem curtir o Sul do Brasil. E nesta edição eu te convido a viajar comigo para a pequena e linda cidade de Urubici, sempre referência quando se fala em ecoturismo.

O que vamos fazer por lá?  Contemplar vistas incríveis a partir de mirantes de vidro suspensos que são famosos no Brasil tamanha a beleza que proporcionam aos olhos dos visitantes. Eu prometo, é uma experiência incrível! A plataforma está localizada em uma propriedade particular, no parque Altos da Serra do Corvo Branco, uma área particular de 720 hectares localizada no topo da Serra do Corvo Branco que liga a cidade de Urubici a Grão Pará. O local está a 27 quilômetros do Centro de Urubici e a 182 quilômetros de distância da capital, Florianópolis.

A subida até o parque é um ladeirão de mão única, cheio de curvas e tráfego controlado. Mas não se preocupe, o local é concretado e carros baixos sobem tranquilamente.

A passarela de 11 metros e 20 de comprimento tem formato de península, está a cerca de 200 metros de altura e não possui nenhuma sustentação por baixo do penhasco. O vidro está na extremidade da estrutura, o que garante que você olhe para baixo e contemple a beleza natural dos paredões rochosos da Serra do Corvo Branco. 

Essa maravilha da natureza formada há cerca de 160 milhões de anos, um dia foi uma rocha só que acabou sendo dividida ao meio em 1970 para que a estrada pudesse passar. Atualmente é uma famosa fenda com 90 metros de altura, com dois enormes paredões de pedra. Esse é o maior corte em rocha feito no Brasil. É desse ponto que saem algumas das fotos mais bonitas da serra, portanto, não deixe de tirar fotos entre os paredões, é clássica! 

Sorte!

Estamos falando de natureza, né? E ela é imprevisível. Se você tiver sorte, com tempo bom, do alto é possível ter uma visão 360º das curvas mais acentuadas da Serra do Corvo Branco e do Vale do Rio Canoas. E mais: é possível avistar outras formações rochosas da região:  o morro da Serra do Rio do Rastro, Campo dos Padres, Cindacta, Pirâmides, Cânion Espraiado, as montanhas do Parque Estadual da Serra Furada e até mesmo o litoral da cidade de Laguna, no Sul do estado. Simplesmente sensacional! 

O passeio é previsto para duas horas, mas se o visitante quiser pode curtir um dia inteirinho por aqui.  Há cinco mirantes. Dois deles com plataforma de vidro. Ao passear pela propriedade você vai encontrar nada mais nada menos que sete balanços com vistas incríveis e super “instagramáveis”, é de tirar o fôlego! 

Se você tem aquele animalzinho de estimação inseparável, não se preocupe, o local é pet friendly e seu amiguinho vai poder curtir com você essa aventura.  

Importante: o deslocamento entre os mirantes só pode ser feito a pé, de bicicleta ou com o transporte oficial do parque.

Beleza natural e arte

Tudo aqui é uma experiencia para ser guardada na memória. A arte do artista plástico Rodrigo Rizo está estampada em fauna e flora do local no ônibus utilizado no tour guiado pelos mirantes. 

“Tomar café eu vou, café não costuma faia”

Eu não sei você, mas eu amoooo uma boa e charmosa cafeteria. No parque você vai poder curtir um bom café acompanhado de delícias da gastronomia da Serra. E se você preferir pode se hospedar em um dos dois charmosos lofts que o parque disponibiliza. 

O parque Altos da Serra do Corvo Branco funciona todos os dias, das 8h30 às 17h. *menos em dias de tempo ruim. Mais informações acesse: @altosdocorvobranco