Badalação, um circuito de praias, gastronomia diversificada e um comércio pra lá de pulsante. Impossível não se apaixonar por esse balneário de apenas 46 km², que se revela com cara e jeito de cidade grande. Aos poucos, essa jovem Balneário Camboriú se tornou uma cidade cosmopolita, moderna, que recebe cruzeiros e atrai turistas de todo o Brasil e até do mundo. Conhecida como a capital catarinense do turismo, Balneário Camboriú oferece diversos atrativos turísticos e naturais que se destacam durante todo o ano. Além da vocação turística, este pequeno balneário que outrora era apenas conhecido por seu verão, se transformou em uma cidade com vida própria durante todo o ano.

Barco Pirata – Foto Power Produtora

Gastronomia

Um dos pontos fortes da cidade é a gastronomia diversificada, ideal para todos os gostos e paladares. São centenas de estabelecimentos fixos, entre restaurantes, bares e lanchonetes, com as mais variadas especialidades. O Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que acontece em julho, é um case de sucesso na região e, contemplando dezenas de estabelecimentos gastronômicos, movimenta o turismo durante a temporada de inverno.

Barra Sul – Foto Marcos Schaeffer

Comércio

É no coração de Balneário Camboriú, na Avenida Brasil, que se localiza o comércio mais democrático do Sul do país, no qual lojas de grifes internacionais e populares dividem espaço. Além do comércio de rua, Balneário possui dois shoppings centers com diversas opções de lazer para todas as idades.

Praias

Com um litoral generoso, a cidade de Balneário Camboriú conta com nove praias para livre escolha dos moradores e turistas. A mais movimentada é a Praia Central, com quase 7 km de extensão, e o local preferido para encontros, diversão e caminhadas. Na virada de ano é neste local que mais de um milhão de pessoas se encontram para o Réveillon Show.

Balneário Camboriú – Foto Power Produtora

Praia de Naturismo

1ª praia oficial de naturismo do Brasil, também fica localizada em Balneário Camboriú. Há 9 km da praia central, a Praia do Pinho é administrada por uma associação que defende os ideais naturistas, com uma infraestrutura completa de camping, alimentação e lazer. É próximo a este paraíso que se encontram as praias do Estaleiro e Estaleirinho, certificadas com o selo internacional da Bandeira Azul, que reconhece as atividades feitas em prol da conservação natural.

Zip Rider

Atrativos Turísticos

Em Balneário Camboriú são oferecidas inúmeras atividades de lazer ao turista. Há desde passeios de barco pirata, até o teleférico do Parque Unipraias, único a ligar duas praias no mundo. Tem ainda a Marina Tedesco, o Cristo Luz e o Oceanic Aquarium, novidade que foi inaugurada nesta temporada de verão.  Outro passeio interessante é o BC by Bus, um ônibus panorâmico que percorre os principais pontos culturais e praias de Balneário Camboriú e da vizinha Itajaí. Já o Museu de Imagem e Som é o local perfeito para uma verdadeira viagem no tempo e conta com um acervo completo de equipamentos de comunicação, projetores de cinema e rádios antigos que remonta a história da interação humana com a imagem e o som.

Teleférico – Parque Unipraias

Segurança

Balneário Camboriú também é considerada a cidade mais segura do país. Com um dos maiores números de guardas-municipais do estado, o turista passeia tranquilamente pela orla e vias a qualquer hora do dia. O local é monitorado 24 horas e tem pontos de apoio da guarda espalhados por vários pontos da cidade.

🔥96