A Praia da Guarda do Embaú, localizada em Paulo Lopes/SC, no entanto, com acesso mais facilitado pelo município vizinho, Palhoça, por conta do Rio da Madre, é uma das mais visitadas por turistas de todo o Brasil durante o verão aqui na região da Grande Florianópolis.

Praia Guarda do Embaú – Paulo Lopes / SC

Formada por águas que desaguam do extenso Rio da Madre, que divide Paulo Lopes e Palhoça, a Praia da Guarda do Embaú é o point de muitos surfistas e frequentada por quem quer viver momentos inesquecíveis com a família e amigos!

Praia Guarda do Embaú – Paulo Lopes / SC

As praias próximas – ao lado – da Guarda do Embaú, por sua vez, são a Praia da Pinheira (Palhoça) e a Praia da Gamboa (Garopaba), que também recebem milhares de turistas durante todo o verão.

Praia Guarda do Embaú – Paulo Lopes / SC

Para quem curte caminhar e explorar o entorno, a Trilha da Pedra do Urubu é uma opção bastante interessante. Apesar de ser bastante íngreme, ela proporciona uma vista de tirar o fôlego da Praia da Guarda do Embaú e da Praia da Gamboa, podendo ser feita até mesmo por crianças. Mas não se preocupe: o percurso é bem sinalizado.

Praia Guarda do Embaú – Paulo Lopes / SC

Localizada na região central do litoral catarinense, a Praia da Guarda do Embaú pode ser acessada em pequenos barcos, por conta do Rio da Madre – há diversos barqueiros à disposição para esse trajeto e o preço é em conta. A praia é bastante movimentada e conta com ótima infraestrutura, com vários quiosques e extensa faixa de areia.

Praia Guarda do Embaú – Paulo Lopes / SC

Viva as experiências proporcionadas pela magnífica Praia da Guarda do Embaú! Você vai se apaixonar por cada momento!

🔥107