Descubra a união perfeita entre aventura, natureza, serenidade e beleza. A Serra Catarinense não para de surpreender, dessa vez, Bom Jardim da Serra abre as portas e mostra o que há de mais belo em sua terra.

Não é exagero intitular Bom Jardim da Serra como paraíso, pois suas 35 cachoeiras e 14 rios são de encher os olhos e dar novos estímulos aos visitantes. À cidade com cerca de 4.400 habitantes foi atribuído o título de  Capital das Águas.

O clima frio não é o único atrativo da cidade. No município encontra-se o Cânion da Ronda. A origem do seu nome é histórica, data da época dos tropeiros que vinham do Rio Grande do Sul e faziam parada na região do cânion, logo, um deles deveria fazer a ronda noturna para que o gado não se dispersasse.

Localizado junto à Serra do Rio do Rastro, a caminhada até o cânion é tranquila e de passagem acessível, situa-se na descida da Serra. No topo, o Parque Eólico com suas 62 torres é uma agradável surpresa para os turistas e seguindo mais uns 300 metros chegamos ao local de estacionamento dos carros, então se inicia a jornada rumo à aventura.

Já o mirante oferece uma vista estonteante do cânion. Alcançando uma altitude de mais de 1.400 metros, o local presenteia os espectadores com um amplo olhar de campos naturais, penhascos, montanhas e toda a imponência própria da região, inclusive alcançando avistar cidades próximas e parte do litoral.

🔥66