A cidade de Nova Trento, no Vale Europeu, em Santa Catarina, faz parte do Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, uma associação civil de direito privado, dedicada a promover e fomentar o turismo da região.

Visitar Nova Trento é uma oportunidade de conhecer atrativos históricos, culturais, gastronômicos e naturais. A cidade é o segundo maior polo indutor de turismo de Santa Catarina, possui o título de Capital Catarinense do Turismo Religioso, e a única cidade do Brasil não capital com dois Santuários. Para os apaixonados pela natureza, a cidade reúne montanhas e estradas em meio à Mata Atlântica, com nascentes e cascatas, cenários perfeitos para práticas esportivas.

Santuário N. Sr.ª do Bom Socorro – Foto Anderson Schmidt

A cultura também se destaca pela presença de grupos, como: Banda Musical Padre Sabbatini (música), Grupo I Pargoleti (música), Grupo Folk Nea Tridentum (dança), Grupo Cuore Trentino (teatro) e Terno de Reis (Música). A cidade dispõe também de serviços ao turista como: pousadas, hotéis, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, vinícolas, entre outros.

Nova Trento – Enoturismo – Acervo Tur. Nova Trento

Festa Incanto Trentino

A festa surgiu para mostrar a cultura da cidade onde maioria é de descendência de Italianos., e assim apresentar para os turistas a nossa cultura através da dança, canto, o dialeto, gastronomia, vinhos, produtos coloniais e jogos que são cultivados até hoje. Nesta festa o turista e a comunidade encontram os saborosos vinhos, os queijos coloniais, os produtos da terra e a famosa polenta com linguiça.

Festa Incanto Trentino – Vale dos Teares

Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina é um parque ecológico, onde o visitante pode passear, orar, contemplar a natureza através do verde da paisagem, bem como pela beleza das flores, cachoeiras, animais, pássaros e belas trilhas. Em cada espaço você sentirá a presença de Santa Paulina, através de cada marco histórico dedicado a ela e aos seus antepassados.

Santuário Madre Paulina – Nova Trento / SC

O Complexo oferece ao devoto uma estrutura de qualidade com restaurante próprio, hospedagem e loja de lembranças que possibilitam a todos aqueles que visitam o Santuário desfrutar de ricos momentos e ainda levar uma lembrança.

Horário de visitação: diariamente, das 7h às 18h
Horários de Missas: Segundas-feiras: às 10h / Terça-feira a Sábado:  às 10h e 15h / Domingos: às 8h, 10h, 14h e 16h / 3° Domingo do mês: 6h (missa transmitida TV Aparecida e TV Evangelizar) e missa às 8h, 10h, 14h e às 16h
Localização: Rua Madre Paulina, 3988 – Vígolo – Nova Trento/SC
Mais informações: (48) 3267-3030

Rampa Santuário Santa Paulina – Divulgação Santuário S. Paulina

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro

O Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro fica localizado no Morro da Cruz, a 525 metros de altitude, em meio a um paraíso ecológico, tendo uma maravilhosa vista panorâmica de todo o Vale do Rio Tijucas, e seu encontro com o mar. O local abriga também diversas relíquias centenárias, entre elas, uma estátua de bronze de Nossa Senhora do Bom Socorro, vinda da França de Clermont de Tonnerre, em 1906. Há mais de um século recepciona pessoas do Brasil e do mundo, que vêm a procura de paz, de fé e de espiritualidade.

Santuário N. Sr.ª do Bom Socorro – Nova Trento – Foto Ieda Funari

Horário de visitação: diariamente
Localização: Loteamento Mário Eres, Nova Trento/SC
Mais informações: (48) 3267-0127

🔥99