Quando se trata do litoral gaúcho, é impossível não pensar em Capão da Canoa. O local recebe visitantes de diversos locais do Brasil e também muitos turistas da Argentina e do Uruguai. 

Flávio Holmer, presidente da ATLNORTE, fala com entusiasmo sobre a participação da associação e destaca o potencial turístico e as atrações do Litoral Norte gaúcho, que vão muito além da beira da praia. “Nossa região é composta por diversos ecossistemas e muitos seguimentos turísticos que incluem lindas paisagens, esportes de aventura, trilhas, caminhadas, boa gastronomia, turismo religioso, cachoeiras e parques temáticos, entre outros”. Os passeios da Região Costeira, por exemplo, trazem

Capão da Canoa / RS

Os quiosques a beira-mar, práticas esportivas diversas e a gastronomia, são algumas das atrações locais, além é claro, das belezas naturais de Capão da Canoa. 

Capão da Canoa /RS

Durante a pandemia, o setor turístico foi um dos principais atingidos, paralisando com as suas atividades. A volta é gradativa e para as férias de verão de 2021, já é possível se programar para visitar o local. 

Capão da Canoa / RS

Capão da Canoa quer se tornar o principal destino do Litoral Gaúcho e um dos melhores do Estado

Segundo o secretário de turismo, indústria e comércio de Capão da Canoa, Everson Michel, todos os eventos de 2020 foram cancelados e desta forma, tanto a rede hoteleira, quanto o comércio local de modo geral, sentiu o impacto da paralização. 

“Entretanto utilizamos este tempo parados, para ampliar a nossa infraestrutura voltada para o turismo a partir de 2021. Como por exemplo, a criação da Rota Rural, que consiste em um turismo de experiências na área rural de Capão da Canoa, abrangida pela tradicional Estrada da Laguna e a Rota Mar e Lagoa, que ligará a beira-mar com o nosso parque náutico.  Ambos com passeios orientados” explica.

Capão da Canoa / RS

Além disso, a secretaria turismo também buscou estreitar laços com os prestadores de serviço, como agências, hotéis e comércio, afim de focar na qualificação turística e gerar turismo técnico e de negócios, algo novo na região. E encaminhou também, o Selo Nacional de Turismo através do programa PRODETUR MAIS TURISMO, que possibilitará maiores investimentos em infraestrutura para a cidade e também para todos os prestadores serviço de turismo de Capão da Canoa.

“Então, se tudo correr bem com relação a esta pandemia, teremos grandes novidades que colocarão Capão da Canoa como o principal destino do Litoral Gaúcho e um dos melhores do Estado” comenta Everson. 

Foto Noturna – Capão da Canoa / RS

Opções de lazer e entretenimento em Capão da Canoa

A lista de atividades, para quem pretende viajar para Capão da Canoa, é extensa. A cidade conta com uma ampla área gastronômica, com excelentes restaurantes, pubs e quiosques a beira-mar. Além das práticas de atividades esportivas, oferecidas com toda segurança no calçadão a beira-mar, onde também é possível fazer uma caminhada a noite, já que o local é bem iluminado. 

No centro da cidade é possível encontrar o Minigolfe e também, mesmo durante a pandemia, as práticas de surf. 

Capão da Canoa / RS

No período de temporada, a pesca não é liberada, para que não ocorra nenhum incidente. No entanto, os Parques Aquáticos, tanto Marina Park e o Acqua Lokos estão abertos e funcionando. Assim como a zona rural, com pesque e pague e cabanas para visitação e o parque Náutico junto a Lagoa dos Quadros com Marina Pública, onde o acesso é controlado conforme os protocolos de saúde. 

Capão da Canoa / RS

Neste quesito, Everson Michel, comenta que o indicado é que os turistas também estejam atentos e procurem por ambientes que estejam em conformidade com as normas de combate a Covid-19. 

“Estamos realizando campanhas de conscientização por toda a cidade e com o apoio da Brigada Militar, também estamos atuando na fiscalização por conta das aglomerações” diz ele. 

Capão da Canoa / RS

Capão da Canoa tem qualidade e preços para todos os públicos, além disso conta com estrutura para turismo o ano todo, não apenas no verão. 

🔥297