Bombinhas, cercada de baías, costões, matas e várias enseadas, possui 39 belas praias, com as mais diversas características: de águas tranquilas e piscinas naturais, com grandes ondas, agrestes e urbanizadas.

Praia do Biguá – Bombinhas / SC – Foto Luiz Antonio Patricio

Além de todo esse patrimônio natural, a cultura açoriana ainda está presente na vida da população, assim como a pesca artesanal e a maricultura, deixando a cidade ainda mais encantadora.

Praia do Cação – Bombinhas / SC

Prainha do Mariscal, águas transparentes e muita vegetação no seu entorno

A Prainha do Mariscal, também conhecida como Praia do Atalaia, localiza-se à esquerda da Praia do Mariscal. É uma praia com pouca ocupação, existindo bastante vegetação no seu entorno. Possui 150 metros de extensão. 

Prainha do Mariscal – Bombinhas / SC

Praia de Morrinhos, lugar sossegado, muito sol, águas calmas e cristalinas

A Praia de Morrinhos compartilha a mesma faixa de areia que as praias de Zimbros e do Cantinho.

Com extensão de 1.390 metros, é uma praia abrigada, com grande concentração de casas à beira mar e embarcações, devido à presença de pescadores e aquicultores. Urbanizada, a praia possui bares e meios de hospedagem em seu entorno.

Praia de Morrinhos – Bombinhas / SC

Na Praia de Morrinhos encontra-se também o Trapiche, que serve de ponto de partida de embarcações de passeio e pesca e é também um dos pontos ideais para acompanhar o pôr do sol.

Junto ao Trapiche está localizado a Praça do Pescador, um espaço de lazer arborizado que homenageia os tradicionais pescadores da região.

Praia de Morrinhos – Bombinhas / SC

Praia do Biguá fica escondida na ponta da Praia da Sepultura

A Praia do Biguá está inserida na Ponta de Sepultura, próximo à praia homônima. É um local de águas calmas e preservado, com 10,61 metros de extensão, acessível por trilha ou pelo mar.  

Praia do Biguá – Bombinhas / SC

Praia do Cação o acesso é exclusivo pelo mar

A Praia do Cação está localizada próximo à Praia da Tainha. É uma praia preservada, cercada por rochas e mata, com aproximadamente 65 metros de extensão.

O acesso à praia é feito exclusivamente pelo mar.

Praia do Cação – Bombinhas / SC

Praia Retiro dos Padres as águas são cristalinas e um pouco agitadas, propícias ao mergulho e ao surfe

A Praia do Retiro dos Padres era chamada de Praia dos Ingleses por ter abrigado um navio inglês avariado, durante o século XIX. Em 1967, foi comprada por padres católicos, que construíram ali uma casa para retiros espirituais (hoje área de camping), ganhando assim o nome atual.

Praia do Retiro dos Padres – Bombinhas / SC

Com aproximadamente 260m de faixa de areia, a Praia é rodeada por uma exuberante Mata Atlântica, cercada por morros e recheada de pedras em toda sua extensão. As águas são cristalinas e um pouco agitadas, propícias ao mergulho e ao surfe. A infraestrutura é boa e conta com restaurantes, bares, camping e pousadas bem próximas. O acesso à Praia é feito a partir do centro da cidade, seguindo até o final da Avenida das Garoupa.

Praia do Retiro dos Padres – Bombinhas / SC

No canto direito há acesso para duas trilhas, uma que segue até a ponta da Praia e de nível fácil; e outra que segue até a Praia de Quatro Ilhas, que possui um nível mais elevado e é utilizada em provas de trail run

A Praia do Retiro dos Padres também é referência na Pesca Artesanal da Tainha, nos meses de maio a julho. O local é conhecido por ter registrado a captura do maior lanço de Tainha dos últimos anos, com quase 40 mil peixes em um único lanço em 2016.

Praia do Retiro dos Padres – Pesca Artesanal da Tainha – Bombinhas / SC

O Eco 360º é um atrativo que contempla história natural, ecoturismo e turismo de aventura

O Eco 360° é um atrativo que contempla história natural, ecoturismo e turismo de aventura. Localizado na estrada que leva à Praia da Tainha, na base do Eco 360° encontra-se o Museu de História Natural Charles Darwin, que possui exposições temáticas sobre a natureza e as diferentes formas de vida existentes e a sua evolução, além de um laboratório com aquários e quaternários. Também, na base, estão dois pequenos mirantes de onde é possível contemplar toda a imensidão do mar.

Mirante Eco 360º – Bombinhas / SC

Já para acessar o topo do Mirante Eco 360° é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos. Além da linda vista de 360° que se tem de uma altura de 218 metros, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa.

Mirante Eco 360º – Bombinhas / SC

Serviço:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas

Bombinhas, SC – Brasil

Região Turística Costa Verde & Mar 

(47) 3393-7320

🔥70
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.