Uma orla emoldurada por castanheiras centenárias compõe o largo abraço de Balneário Piçarras ao Oceano Atlântico, de onde se destacam, as Ilhas Itacolomi e a misteriosa Ilha Feia, que são pontos de pesca e fonte de lendas.

Praia Central – Balneario Piçarras / SC

A diversidade de opções faz de Balneário Piçarras um dos mais procurados tanto por quem busca descanso e tranquilidade quanto por quem procura praias ideais para a prática de esportes. Suas praias destacam-se pela balneabilidade, considerada uma das mais limpas de Santa Catarina, oferecem ótimas ondas para os amantes do esporte ou para aqueles que preferem praias calmas, além de serem um convite à prática da pesca esportiva.

Praia Central – Árvore Torta – Balneário Piçarras / SC

Na área rural a região encanta tanto por suas belezas naturais quanto pela preservação do local, o roteiro possui encantos de lazer, como lagos para pescaria, trilhas, cavalgadas, além de parque aquático e cicloturismo. 

Ponta do Jacques – Balneário Piçarras / SC

Barra do Rio Piçarras, especial para o lazer, pesca, caminhadas e esportes aquáticos

Localizada na Barra Sul, a Barra do Rio Piçarras faz divisa com Penha.  Ótima para lazer, pesca, caminhadas e esportes aquáticos. Uma das melhores saídas em direção ao mar do norte de Santa Catarina, por onde passam muitas embarcações a lazer e para a pesca.

Barra do Rio Piçarras – Balneário Piçarras / SC

Ilha Feia, aspecto selvagem e de difícil acesso

Distante pouco mais de dez minutos da costa num passeio de barco, a Ilha Feia recebeu esse nome pelo seu aspecto selvagem e de difícil acesso.

Cercada de costões rochosos e com a mata fechada, o local permanece praticamente intacto, sendo refúgio natural para várias espécies. Cercada de lenda, pescadores locais contam história da inóspita “Gruta do Diabo¨.  

Ilha Feia -Balneário Piçarras / SC

Praia de Piçarras, agito no verão e tranquilidade no inverno

Considerada umas das praias com a melhor balneabilidade do Estado de Santa Catarina, a Praia de Piçarras encanta à primeira vista, mistura perfeita de agito no verão e a tranquilidade de praia de pescadores no inverno, propícia à pratica de esportes e caminhadas, sua beleza é encantadora. Ideal para famílias com crianças.

Praia de Piçarras – Balneário Piçarras / SC

Ilhas Itacolomi, reduto especial para pescarias

Ilha está localizada a menos de 20 minutos da costa de Balneário Piçarras. Local muito procurado para pescarias, podendo encontrar: Robalo, Dourado, Pescadinha, Anchova e Espada.

Ilhas Itacolomi – Balneário Piçarras / SC

Lenda das Ilhas Itacolomi: ¨Quando o amor é eterno¨

Conta a lenda que Açauna, filha do chefe da tribo Carijó que habitava as nossas praias, estava prometida em casamento para um chefe Botocudo violento e sanguinário, morador das terras altas, atrás das montanhas azuladas do horizonte. Certo dia, a índia encontrou na praia, caído e aos farrapos, um náufrago branco, a quem acolheu em sua choça, cuidando dele e curando-o de seus ferimentos com ervas medicinais.

Durante o tratamento, que durou algum tempo, os dois se apaixonaram e viveram momentos maravilhosos de amor à beira mar. Quando o chefe Botocudo veio para buscar a noiva prometida, soube do seu amor por outro e uma grande batalha aconteceu entre as tribos, ao mesmo tempo que um terrível temporal se abateu sobre a região, fazendo com que tudo se transformasse numa grande tragédia.

O casal, para escapar das armas e da violência dos inimigos e para preservar a integridade física da índia, que estava grávida, jogou-se ao mar, nadando desesperadamente em direção à ilha, desaparecendo no mar bravio. Quando a tempestade passou e a claridade do dia voltou ao normal, dois rochedos apareceram juntos no horizonte, onde antes não havia nada.

Barra do Rio Piçarras – Molhe Turístico Joaquim Pires – Balneário Piçarras / SC

As ilhas Itacolomi, diz a lenda, continuam ali, como casal de mãos dadas, olhando para a praia, como se quisessem dizer que não haverá tempestade nem mar revolto ou vento forte que consiga separar um grande amor. Se você ainda não tem um amor, faça um pedido a Deus, reze um Pai Nosso, olhando para os Itacolomi, que encontrará um brevemente. Se já tem, proceda da mesma maneira, que ele será fortalecido e nada os separará. 

Praia de Piçarras – Balneário Piçarras / SC

Ponta do Jacques, uma das melhores praias para a prática do surf

Com uma vegetação nativa, águas tranquilas, areias claras, própria para banhos, esportes náuticos, além de pesca de arremesso. Muito frequentada por surfistas que a consideram como um dos melhores locais para a pratica de surf no país.

Ponta do Jacques – Balneário Piçarras / SC

Praia das Palmeiras, propicia para canoagem e windsurf

Está localizada há cinco quilômetros do centro de Balneário Piçarras, no sentido norte, próximo à divisa com a cidade de Barra Velha. É uma praia com faixa de areia reta e estreita. Alterna dias de mar revolto com dias de calmaria, o que a torna adequada para a prática da canoagem e windsurf. Acesso sem pavimentação, mas com uma vista de tirar o fôlego. Apresenta muita restinga preservada. 

Praia das Palmeiras – Balneário Piçarras / SC

Árvore Torta, cenário encantador na orla central 

A árvore torta é considerada Patrimônio Natural local. Com sua curva sinuosa confere a paisagem da orla central um cenário encantador.

Símbolo de resistência devido as diversas ressacas que enfrentou, a árvore é tema de uma famosa lenda local.

Praia Central – Árvore Torta – Balneário Piçarras / SC

Informações:

(47) 3347 0329

🔥216
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.