Quem conhece Itajaí, Navegantes e Penha jamais esquece por tanta beleza, encanto e opções de entretenimento. O litoral catarinense nessa região proporciona turismo para todos os gostos e estações do ano.

Itajaí

A relação entre terra e mar possibilitou que Itajaí fosse, por três vezes, a única parada do Ocean Race na América Latina. Seu porto é recorde em vários segmentos e também local de parada de grandes cruzeiros transcontinentais. Itajaí é um lugar de infinitas belezas naturais, com belas praias cercadas por morros cobertos pela vegetação subtropical da Mata Atlântica. E claro, é palco da tradicional Marejada no mês de outubro, a maior festa de pescados do Brasil, e em julho, também é palco da Festa Nacional do Colono onde a cidade homenageia o homem do campo e ressalta sua importância para a sociedade.

Navegantes

Privilegiada pela natureza, nasceu voltada para o mar e ostenta um dos mais belos balneários de Santa Catarina, tendo ainda na maior parte de sua orla a restinga preservada. Navegantes conta um dos aeroportos e um dos portos mais movimentados do Estado. O Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes recebe a visita de milhares de fiéis durante o ano. O carnaval atrai um número incontável de foliões pelo brilho, pela animação e pelo luxo.

Penha

É o cenário ideal para momentos de lazer, diversão e descanso. Localizada no litoral norte de Santa Catarina, conta com 19 belíssimas praias – o maior número do estado. Aqui também encontra-se o melhor ponto para esporte de voos de parapente, que fica na Praia Vermelha. Além é claro de hospedar o maior parque temático da América Latina – Beto Carrero World. Penha é um lugar para relaxar e também para muita diversão. A cidade ainda é uma das principais criadoras de mariscos do país e seus restaurantes apresentam pratos saborosos e diferenciados.

 

 

 

 

🔥66