Por que diferenciar cerveja artesanal de cerveja comum? É tudo cerveja, certo? Não é bem assim. Na próxima vez que você estiver em seu bar, restaurante ou num corredor de cerveja do mercado, considere as seguintes razões pelas quais você deve beber cerveja artesanal e escolher sabiamente.

Mesmo se fantasiarmos que o gosto da cerveja artesanal é igual o gosto da cerveja comum, há centenas de outras razões para preferir cerveja artesanal. A principal razão pela qual você deve beber cerveja artesanal é porque a cerveja artesanal tem um gosto muito melhor do que as alternativas produzidas em massa. Mas não é só isso.

A cerveja artesanal tem um gosto muito melhor porque os cervejeiros artesanais dedicam mais atenção à qualidade de sua cerveja do que se concentram em produzir grandes quantidades, colocam seu coração e alma, além de inúmeros ingredientes incríveis em cada cerveja que produzem.

Mais álcool. A maioria das cervejas artesanais variam de 5%-10% ABV (percentual em volume da quantidade de álcool em uma bebida), mas algumas cervejas artesanais podem chegar a 20%, 30% e até 40% ABV! Para se ter noção da diferença, em geral, cervejas de baixo teor alcoólico tem uma variação entre 2,0 a 4,5%. As de médio teor variam entre 4,5 e 6% e as fortes são aquelas acima de 6%.

Menos idas ao banheiro. Quando você toma cerveja artesanal, não precisa fazer xixi a cada 10 minutos porque não bebe tantas cervejas. Assim, você não passará a maior parte da sua noite andando de um lado para o outro indo no banheiro. Quem quer fazer isso? Ninguém!

Potenciais benefícios para a saúde.

Você leu certo! A cerveja artesanal tem benefícios para a saúde. Pesquisas indicam que a cerveja artesanal tem mais benefícios para a saúde do que o vinho tinto! A cerveja artesanal contém mais nutrientes do que o vinho. A cerveja artesanal também contém algumas fibras solúveis, algumas vitaminas do complexo B (principalmente folato), uma variedade de antioxidantes e é também a fonte mais rica de silício; silício na dieta pode ajudar no combate à osteoporose.

O vinho contém mais antioxidantes do que a cerveja, mas eles realmente entram no corpo e chegam às partes onde precisam trabalhar? O ácido ferúlico antioxidante é absorvido da cerveja para o corpo (mais eficientemente do que a partir do tomate).

Presente nos melhores momentos. Enquanto você estiver bebendo cerveja artesanal você terá ótimos momentos com seus amigos e familiares que estão bebendo cerveja artesanal com você. Faça o teste! Saia com amigos e familiares e faça questão de que todos tenham que experimentar uma nova cerveja artesanal. Todo mundo vai falar sobre a cerveja que experimentou. Cheiros, gostos, desgostos, etc. Preste atenção às discussões que surgem devido às diferentes cervejas que vocês vão provando. É incrível!

Na maioria dos casos, todo mundo vai passar sua cerveja artesanal para os outros experimentarem, para que você possa decidir qual cerveja pedir em seguida. Imagine fazer isso com seus amigos e familiares em uma base regular, isso poderia se transformar em um evento de ligação que você e seus amigos aguardam ansiosamente todos os finais de semana!

Em resumo… a vida é curta, beba uma boa cerveja artesanal!

Prefira o gosto! Prefira cerveja artesanal!

 

 

🔥40