Cânion do Espraiado e Pico do Corvo – Urubici – SC – Foto Anders Duarte

Quero visitar o Cânion do Espraiado e Pico do Corvo

Quem cuida de todos os detalhes do Cânion é a família proprietária do Cânion, Thays Munareto, seu esposo Marcos da Cruz e seus filhos, Matheus e Helena
Como faço para chegar no local?
O Cânion, fica a 35 km do centro de Urubici, a subida até chegar ao local tem 12 km e seus paredões atingem mil metros de altura.
Tem algumas sinalizações, porém é necessário e importante pesquisar antes da chegada, assim o passeio fica mais fácil e tranquilo.
Para visitar o local é necessário comprar os ingressos, que custam R$ 20,00 por pessoa. Mas para não cair em golpes, é preciso estar atento aos pontos de venda oficiais.

Existem três pontos de vendas na cidade, todos na rodovia que dá acesso ao Cânion:

  • Próximo a sinaleira na Barbearia do Pablo, logo para quem chega na cidade
  • No camping Urubici
  • E, na casa dos proprietários, local onde também é possível solicitar o passeio de 4×4, e receber todas as informações sobre o atrativo.
    Além destes locais, é possível acessar o instagram @caniondoespraiadooficial ou entrar em contato pelo número (49) 98438-8671 ou (49) 99138-3967 (Atenção: os ingressos não estão disponíveis em nenhum site)
    O balanço dos sonhos, conhecido por estar presente nas mais diversas e belas fotos do local, tem um valor a parte de R$20,00, também por pessoa.

Quais itens são indispensáveis para o passeio?

A dica é sempre usar calçados e roupas apropriados para caminhada, já que o percurso passa por muita lama e água. No verão, lembrar do repelente e protetor solar
Além disso, leve mantimentos, água e lanche. E claro, quando for adicionar os itens na mochila, lembrar do espírito aventureiro.

É possível realizar o passeio independente do clima?
O ideal é se programar para os dias de tempo bom. Sem chuva, a visibilidade do Cânion se torna mais atrativa, além de facilitar a chegada nas estradas que não contam com pavimentação.
Mas, lembre-se do casaco, pois o tempo no local muda muito rápido e mesmo em dias de sol pode ocorrer neblina forte.

Cânion do Espraiado e Pico do Corvo – Urubici – SC – Foto Anders Duarte

Todas as pessoas podem pernoitar no local, é necessária outra autorização?
Sim, o Cânion conta com um ambiente para camping. Para isso, é necessária uma autorização, além dos acessórios e barraca, que não são vendidos no local.
Nos canais oficiais é possível conferir como e onde acampar.

Cânion do Espraiado e Pico do Corvo- Urubici – SC

É possível acesso com carro próprio ou bike?

É possível visitar o local com carro próprio, porém é indicado carros altos e em dias de tempo instável, 4×4, devido a estrada.
Algumas pessoas optam pelo passeio de bicicleta, mas em alguns pontos do trajeto é necessário continuar a pé, devido ao estado da trilha.
Como informado anteriormente, os proprietários oferecem o passeio na 4×4, com agendamento prévio.

Canion do Espraiado – Foto Jana Scartola


Os efeitos da pandemia no turismo de Urubici

Mesmo diante da pandemia, muitos turistas buscaram pela natureza, parques e inúmeras pousadas de Urubici, distantes das aglomerações.
Segundo Thays Munareto, os empreendedores, comerciantes e a população em geral receberam seus turistas com muita consciência e cuidado, seguindo, desde o início, as recomendações do Ministério da Saúde e os Decretos Municipais.“Urubici é uma cidade muita abençoada por sua natureza, graças a isso, tivemos um ano especial, mesmo diante de todas as dificuldades da COVID-19” comenta.
Para mais informações, acesse: @caniondoespraiadooficial ou entre em contato pelo número (49) 9 8438 8671 ou (49) 9 9138 3967

🔥153
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.