Localizada na cidade catarinense de Itajaí, importante polo portuário, náutico e industrial do Estado, a Marina Itajaí é hoje uma das mais modernas do Brasil, e recebe tanto navegadores quanto o público em geral para usufruírem dos seus espaços náuticos, gastronômicos e de lazer.

Por meio de uma gestão moderna, competente e inovadora, trouxe à região um conceito internacional. Além de receber visitantes das mais diversas partes do país, a Marina Itajaí é hoje a principal porta de entrada e saída para navegadores estrangeiros vindo e partindo dos países do Sul. Desde 2015, já recebeu mais de 200 embarcações de outros países e é a única no Brasil que pode receber barcos com mais de 180 pés.

O complexo náutico, que contribui no impulso da economia na região, oferece 355 vagas secas e molhadas, e a intenção é ampliar o espaço para cerca de 900 barcos nos próximos anos. Em termos de estrutura náutica oferece ainda: equipamentos de alta tecnologia para movimentações, amplo pátio para realização de serviços e posto de combustível BR, que é o único da região a oferecer o Diesel Verana (mais sustentável). Segurança monitorada, acesso à internet, estacionamento e equipe de profissionais especializada também estão disponíveis aos clientes de embarcações.

Em termos de lazer e gastronomia, oferece conveniência, dois renomados restaurantes especializados na cozinha internacional, e lounges de descanso e lazer – ambientes propícios para reunir amigos e familiares a qualquer hora e dia. É também palco para a realização de uma série de eventos, de regatas internacionais, palestras, desfiles e apresentações culturais.

Mais um destaque do complexo é o Salão Náutico Marina Itajaí realizado anualmente. Um evento “boutique” que se tornou o maior do gênero do Sul do Brasil. Em quatro edições registrou números que superam 200 milhões em negócios gerados e atração de mais de 40 mil visitantes.
A Marina Itajaí tem uma localização estratégica: próxima a importantes rodovias nacionais, a 10 minutos de um aeroporto internacional e com acesso marítimo protegido e privilegiado.

🔥276