O vinho Goethe é muito versátil e gastronômico, pode ser bebido gelado, na beira da piscina ou na praia e com comida então, fica uma delícia! Harmoniza com vários tipos de pratos, acompanha, todos aqueles petiscos gostosos de frutos do mar, lula e camarão a Dora, peixes leves fritos, empanados ou grelhados e te mesmo uma moqueca capixaba. Cai muito bem com queijos de massa mole, como o Brie. Com massas e risotos também vai muito bem. Experimente um risoto de limão siciliano ou um ravióli de mozzarella de búfala como molho de tomates frescos e manjericão. Abra um Goethe geladinho e experimente!

Terroir “Entre Serra e Mar”

Com altitudes que variam de 30 a 604m acima do nível do mar, dentro dos vales da uva Goethe existem mais de 8 tipos de solo que vão do arenoso ao argiloso.

Clima speciale

Os Vales da Uva Goethe apresentam temperaturas que vão de -4ºC a 40°C. A Região sofre grande influência das correntes oceânicas da Malvinas ou Falkland (correntes de água fria), provenientes do círculo polar antártico. Essa proximidade com o oceano acaba influenciando os vinhos, conferindo um toque mineral especial a eles.

Situado próximo a encosta da serra, os Vales da Uva Goethe sofrem, durante o dia, influência dos ventos quentes que sobem a serra por causa do gradiente de pressão. A Noite o ar frio desce a montanha resfriando rapidamente o planalto, é então que este ar frio e denso se desloca em direção aos Vales.

Os ventos gelados, o solo rico em carvão mineral e a umidade característica da área deram ainda mais qualidades à uva, que se traduzem em excelência nesses tipos de vinhos do Brasil.

Características organolépticas

Com toda a sua peculiaridade, os vinhos brancos, frisantes e espumantes Goethe, são um presente àqueles que deixam os velhos conceitos de lado e se abrem ao novo. Sua história e brasilidade estão evidenciados em todos os vinhos, o que os torna característicos e únicos como a alma brasileira.

Por serem produtos exclusivos de uma região composta por grande variedade climática e territorial, os vinhos produzidos possuem diversidade entre si, onde cada garrafa revela uma agradável surpresa. São em sua essência vinhos leves, frescos, aromáticos, joviais e muito prazerosos.

Os vinhos Goethe são límpidos e brilhantes. Apresentam coloração amarelo palha com nuances que vão do esverdeado ao dourado.  Pode apresentar notas de frutas brancas, como cupuaçu, pêssego e abacaxi. No paladar, a bebida tem notas de minerais, frutas brancas, cítricas e flores.

Vinícolas Associadas

Vinhos Trevisol

Uma vinícola moderna, com muita história e tradição. Já na quarta geração da família Trevisol, a vinícola é extremamente preparada para produzir vinhos com um delicioso sabor e aroma. Fundada em 2003 por Angelin Trevisol (in memoriam) e pelos seus filhos Geraldo e Gilmar, a vinícola Trevisol possui em sua carta uma seleção dos melhores vinhos brancos, tintos e espumantes.

Vinhos Quarezemin

Iniciando suas atividades com a produção de uvas, a família Quarezemin, originária de Azambuja, Pedras Grandes, investiu suas expectativas em uma vinícola no município de Içara/SC, a partir de uma bela construção em pedra no ano de 2002. Produzindo vinhos de alta qualidade, a vinícola conta com uma seleção de vinhos e frisantes da uva Goethe, bem como vinhos tintos de outras variedades.

Vinícola De Noni

Sendo uma das vinícolas dos Vales da Uva Goethe, a De Noni vem construindo sua história a cada ano que passa. Fundada em 2004 com produção artesanal, a vinícola valorizou a tradição e a qualidade como base para o início deste grande negócio. Atualmente produz e comercializa espumantes, tintos, brancos e também vinhos da uva Goethe.

Casa  Del Nono

A vinícola Casa Del Nonno (Vitivinícola Urussanga) tem como base de sua existência, os antepassados  das famílias Damian e Mariot da região do Veneto na Itália. Estes foram pioneiros na produção de vinho no fim do século XIX e agregaram aos seus produtos toda a paixão pela uva e seu néctar. Esta tradição passada de geração em geração, consolidou no Brasil a fama, a qualidade e excelência dos vinhos de Urussanga.

A paisagem local aliada ao atendimento familiar e a boa gastronomia, fazem da Vigna Mazon, Pousada e Vinícola, um ambiente de referência no Estado de Santa Catarina. Com tradição que remete ao século XIX na Itália, a vinícola Mazon foi inspirada na linha materna da família, os Debiasi, preenchendo uma lacuna no tradicional ramo da vitivincultura de Urussanga.

🔥84
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.