As belezas naturais e a hospitalidade típica do gaúcho serrano atraem, anualmente, milhares de turistas para o município de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul. O centenário município tem uma cidade acolhedora que oferece oportunidades ímpares para visitação esplêndida.

Cachoeirão do Rio Cerquinha , Bom Jesus / RS

Destacam-se o Museu Municipal, a Igreja Matriz em estilo Gótico, uma calçada de nó de pinho na praça central, o casario de madeira com arquitetura impressionante ainda persiste enaltecendo a beleza e pujança de outros tempos, o sítio arqueológico indígena. Mas é na zona rural que estão os principais atrativos.

Circuito Cânions e Cascatas, Bom Jesus – Foto Alex Boeira

A vocação para o turismo rural e de aventura fica evidenciada pelas inúmeras atividades oferecidas aos visitantes. Temos a pesca de trutas, caminhadas e trekings, passeios e trilhas, mountain bike, eventos off road, cavalgadas, e uma enorme potencialidade para desenvolvimento do turismo de aventura.

Circuito Cânions e Cascatas – Bom Jesus / RS – Foto Alex Boeira

A gastronomia típica do gaúcho serrano, o queijo artesanal serrano, os doces de gila, as roscas de coalhada e as famosas bijajicas (roscas de polvilho fritas), agregados aos pratos bem campeiros como o arroz carreteiro, a paçoca de pinhão e o café serrano agradam aos diferentes gostos e paladares.

Cascata da Roseira, localizada no Arroio Roseira – Bom Jesus / RS Foto Alex Boeira

Com as quatro estações do ano bem definidas, tem temperaturas amenas no verão e no inverno também atraem pelo frio. Os registros de neve sempre geram expectativas quando as temperaturas estão baixas, em muitos dias negativas, abaixo de zero, no inverno ocasionando formação de geadas que pintam de branco a natureza exuberante.

Cascata da Ferradura, Rio Cerquinha – Bom Jesus / RS – Foto Alex Boeira

Aos finais de tarde, o ocaso nos brinda com belíssimos espetáculos de pôr do sol.

🔥190