Reconhecida como um dos melhores destinos para a prática de rafting e de outras modalidades que integram o turismo de aventura, Três Coroas sustenta uma posição de destaque no cenário nacional. A cidade, lembrada pelas belezas naturais e pelo potencial do turismo com foco na natureza, é a única do Brasil em que 100% das empresas atuantes no ramo são associadas à Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Rafting

Banhada pelo Rio Paranhana, a descida das corredeiras é ideal para a prática do rafting, mas as características da região também são favoráveis para outras práticas como tirolesa e  arvorismo. Ainda é possível praticar paintball, tiro ao alvo, stand up paddle, arco e flecha, rapel, entre outros, além de ter trilhas, áreas de churrasqueira em meio à mata e espaços para treinamentos empresariais.

Canopy

Com o objetivo de organizar a volta das atividades depois da suspensão em razão da pandemia, surgiu o Grupo Aventura Três Coroas, que é formado pelos parques Raft Adventure Park,  Brasil Raft Park e Parque das Laranjeiras, e pelas empresas Eco Aventura Turismo, Central Sul Raft e Exxtreme.4 Rafting e Expedições.  Os parques e empresas do grupo seguem protocolos sanitários rígidos, desenvolvidos especificamente para atividades desta natureza pela ABETA, que reuniu as normas no Manual de Boas Práticas Sanitárias, cuja redação contou com a colaboração dos empresários, profissionais e atletas da região.

A expectativa em torno do turismo de aventura e natureza não é apenas uma aposta, mas leva em conta dados de pesquisas recentes que antecipam o comportamento do turismo nos próximos meses com muitos pontos a seu favor. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo de natureza, o ecoturismo e o turismo de aventura estarão entre os seis segmentos turísticos mais procurados pós-pandemia.

Rafting

Dados apontam ainda que depois de tantos meses de confinamento e de saídas restritas, as experiências ao ar livre, o contato com a natureza e atividades de caráter mais exclusivo, que possam ser feitas por famílias ou em pequenos grupos, serão mais valorizadas pelos viajantes, que aspiram por vivências que estimulem as relações humanas e o contato com amigos próximos.

Embora entenda que há uma demanda reprimida, o grupo espera receber entre 50% e 60% da capacidade dos parques entre setembro e março de 2021. “Imaginamos operar desta forma até que haja uma vacina disponível”, comenta Teriana Selbach, sócia do Raft Adventure Park e presidente nacional da ABETA, entidade que conta com cerca de 140 associados em 22 estados.

Paintball

“Três Coroas tem características bem específicas. Na cidade, a gurizada que brincava no rio aprendeu como fazer, cresceu, se especializou e inúmeros se tornaram atletas de alto nível; vários deles, atletas olímpicos, e hoje estão à frente dos parques e empresas. A cidade reúne mais de 20 títulos nacionais de canoagem e isso é um feito extraordinário e raro”, destaca também o diretor executivo da Abeta, Luiz Del Vigna. Os parques são geridos por profissionais experientes e respeitam todas as normas de segurança estipuladas pela legislação.

Arco e Flecha

A cidade, que fica a cerca de 1h15 de Porto Alegre e a 40 minutos de Gramado e Canela, é referência na prática de esportes de aventura, porém, as atividades oferecidas na região vão além, com muitos parques que proporcionam estrutura de lazer para passar o dia ou acampar, com restaurantes, churrasqueiras, quadras esportivas, trilhas e diversas atividades.

Informações e reservas:
O atendimento apenas será realizado mediante reserva.

Brasil Raft Park
reservas@brasilraft.com.br – cristian@brasilraft.com.br / (51) 9 9817 0055 Contato: Cristian Krummenauer

Central Sul Raft
reservas@centralsulraft.com.br / (51) 9 9988 8967
Contatos: Enio Winkler ou Arguinis

Eco Aventura Turismo
eco@ecorafting.com.br / (51) 9 8119 8453
Contato: Édrei Ascencio

Exxtreme.4 Rafting e Expedições
contato@exxtreme.com.br  / (51) 99734 8954
Contatos: André ou Adriana

Raft Adventure Park
raft@raft.com.br   – (51) 99613 9232 /Contatos: Teriana ou Thalita

🔥65