Viajar pelo mundo é uma das melhores coisas da vida. Pois no Mundo a Vapor essa viagem não é nada convencional. As transformações provocadas pelo poder do vapor nos seis continentes mostram que nunca houve limites para mentes inquietas e determinadas. Por isso, este passeio é para pessoas conectadas com o conhecimento, movidas pela emoção e que adoram se divertir.

Mascote Peppe – Mundo a Vapor – Canela / RS

Ninguém chega ao Centro de Canela sem antes passar por uma das imagens mais fotografadas da Região das Hortênsias: a fachada do Mundo a Vapor. O parque é fruto de uma história real, a história da família Urbani. A essência do Mundo a Vapor nasceu muito antes de o parque existir. Na década de 20, a oficina mecânica de Ernesto Urbani atendia as serrarias que eram movidas por grandes máquinas a vapor na pequena vila de Canela, na Serra Gaúcha.

Mundo a Vapor – Canela / RS

Herdeiros do seu talento, os filhos Omar e Benito Urbani cresceram dentro da oficina que consertava as locomóveis. Apaixonados por máquinas a vapor, eles tinham a oficina do pai como um laboratório para a criatividade, onde passaram a criar réplicas artesanalmente. E o que era um passatempo prazeroso acabou inspirando um novo negócio.

Loja Emporio Urbani – Mundo a Vapor – Canela / RS

Em 1991 o Mundo a Vapor foi inaugurado, presenteando Canela com um atrativo turístico diferente, um parque temático. As máquinas a vapor em exposição sempre impressionaram por apresentar detalhes perfeitos e funcionamento mecânico completo. A novidade começou a atrair cada vez mais turistas a cada ano, abrindo caminho para outros empreendimentos turísticos que vieram fortalecer o destino Canela.

Mascote Peppe – Mundo a Vapor – Canela / RS

Fiel a sua essência, o Mundo a Vapor está sempre em movimento, mostrando que a energia do vapor que move as máquinas também é a que torna reais as novas ideias. A criação do personagem Peppe trouxe mais cor e alegria ao parque. Como bom anfitrião, ele sempre está recebendo os visitantes com muito carinho. Em breve os novos personagens dessa história serão revelados.

Algumas atrações:

Fachada

A fachada do Mundo a Vapor reproduz a cena famosa do acidente ferroviário registrado em Paris, na França, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada entrou na estação de Montparnasse sem freios, atravessando a parede e caindo de uma altura de 12 metros, permanecendo pendurada por um de seus 12 vagões;

Mascote Peppe em frente ao Mundo a Vapor – Canela / RS

Fábrica de Papel

Construída a partir de pedaços da esteira original de uma fábrica de celulose, a réplica impressiona pelos detalhes e funcionamento perfeito, transformando a pasta (que é feita a partir da fibra de madeira) em papel, que é entregue como lembrança aos visitantes;

Fabrica de Papel – Mundo a Vapor – Canela / RS

Compras e Café

Na grife Empório Urbani o visitante tem a opção de escolher o souvenir que melhor retrata a sua passagem pela Serra Gaúcha e que irá se transformar em uma lembrança carregada de carinho. No espaço Café do Mundo é possível fazer uma pausa para o lanche saboreando cafés especiais, doces e salgados preparados com todo o capricho.

Cafá do Mundo – Mundo a Vapor – Canela / RS

Passeio de Trem

O Mundo a Vapor é um parque planejado para receber toda a família, com espaços voltados ao conhecimento, entretenimento e compras. Seu mais recente projeto de ampliação contempla uma área de 6.500 metros, onde foi instalado o novo passeio de trem. A locomotiva de quatro metros tem três vagões com capacidade para até 12 pessoas cada e percorre cerca de 270 metros em meio à natureza. O trem é a primeira de uma série de novidades que o Mundo a Vapor irá apresentar a partir deste ano. “Tudo está sendo planejado com muito carinho e podemos garantir que os próximos anos serão de muita emoção e encantamento no Mundo a Vapor”, destaca Caren Urbani Facchin, diretora de marketing do Mundo a Vapor.

Estrutura:

* Parque consolidado – está há 29 anos em funcionamento ininterrupto;
* Estrutura própria – o que permite inovar a cada ano, sempre apresentando novos atrativos;
* Ótima localização – é uma das fachadas mais fotografadas da região;
* Todas as peças são exclusivas e de fabricação própria – foram feitas com elementos como ferro e madeira;
* O vapor gerado pelo trem acontece em horário determinado – das 9h às 12h, quando é realizada a queima de lenha consciente;
* Atendimento diferenciado – com profissional bilíngue e serviço de concierce
* Visitantes – 200 mil/ano
* Capacidade de público – 450 pessoas (tempo médio de visitação de 1 hora)
* reduzida neste momento, devido a pandemia
* Ambientes planejados – organização, limpeza e acessibilidade
* Melhor passeio – independente da condição climática, a visita ao parque sempre é feita com conforto, já que o local é coberto, possui estacionamento e permanece aberto o ano inteiro, diariamente, das 9h às 17h (exceto às quartas-feiras).

“É mais do que história, é arte. É mais do que entretenimento, é conhecimento.
O Mundo a Vapor é um lugar criado por mentes inventivas e corações apaixonados.”

Loja Emporio Urbani – Mundo a Vapor – Canela / RS

ENDEREÇO:
Av. Don Luiz Guanella, 1.247 – RS 235 – Rodovia Gramado/Canela
(localizado a 110km da capital, Porto Alegre)
(54) 3699-8979

🔥34
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.