A Rota Romântica, localizada entre a planície do Vale do Sinos e o planalto da Serra Gaúcha, é composta por cidades com uma charmosa arquitetura alemã, ruas e jardins sempre floridos, paisagens deslumbrantes, culinária farta e rede hoteleira aconchegante.

Catedral de Pedra, em Canela, RS.

Encantadora em qualquer época do ano, é no verão que a Rota Romântica se apresenta como uma alternativa mais tranquila para curtir as férias em família. Os atrativos turísticos sempre vistosos e, em sua maioria envoltos pela natureza, são um contraponto perfeito ao litoral.

As cidades que compõe a Rota Romântica realizam eventos com inúmeras atividades ao ar livre, sendo um destino perfeito para os amantes da natureza e do convívio ao ar livre. Caminhadas, passeios de bicicleta, esportes radicais ou simplesmente shows acústicos nos finais de tarde em praças públicas são algumas das atrações nos dias mais quentes do ano.

Em breve, a Rota Romântica também lançará o Circuito de Cicloturismo. Um trajeto autoguiado com cerca de 355km, praticamente sem estradas pavimentadas, onde a tranquilidade do interior e as paisagens serão o principal atrativo.

🔥30