A Serra Gaúcha possui uma vasta e exuberante natureza, com belos vales e parques que encantam os olhos dos milhares de visitantes que passam pelo destino turístico anualmente. A cidade de Canela, na Região das Hortênsias, destaca-se pelo verde em suas matas nativas, o ar puro, seus pinheiros centenários, rios e cascatas que desenham a geografia do município. Tudo isso pode ser desfrutado em um clima de muita tranquilidade e segurança, sendo que o município serrano fica localizado há apenas 120 quilômetros da capital Porto Alegre, com fácil acesso por estradas que contam com paisagens deslumbrantes.

Catedral de Pedra, Canela / RS

Estando localizada a mais 800 metros acima do nível do mar, Canela registra baixas temperaturas durante o inverno e seguidamente o fenômeno da neve brinda os turistas e seus moradores com verdadeiros espetáculos da natureza.

Mirante Parque do Caracol – Canela /RS

Nas demais estações do ano, a cidade possui temperaturas agradáveis sempre com uma atmosfera europeia devido a sua arquitetura característica originária dos imigrantes alemães e italianos. No coração da cidade, no Centro, fica situada a inigualável Catedral de Pedra, considerada uma das sete maravilhas do Brasil. Seguindo o estilo gótico, a igreja conta com um moderno sistema de iluminação que é um atrativo noturno diário para os visitantes

 

🔥23