Uma bela cascata, uma lagoa fria, mas de água cristalina completa a paisagem de um dos mais belos destinos da Serra Catarinense.

Para quem faz o tipo viajante que adora uma conexão com a natureza, Urubici na Serra Catarinense é o destino certo. Essa região é conhecida pelas baixas temperaturas, ocorrência de neve e paisagens congelantes.

Um dos lugares mais frequentados pelos visitantes é a Cascata Véu de Noiva no Morro da Igreja. E não dá mesmo para ir a Urubici e perder essa maravilha da natureza.

As formações rochosas transformam a queda da água em uma paisagem impressionante. Ela ganha vida e forma uma imagem muito semelhante ao véu branco, acessório utilizado pelas noivas. No final da cachoeira, uma lagoa fria, mas de água cristalina completa a paisagem. Para finalizar o roteiro, ainda é possível se aventurar em uma tirolesa.

O local possui toda infraestrutura necessária para bem receber os visitantes. Na estrada Geral do Morro da Igreja há um restaurante que atende turistas de todo o Brasil e viajantes de diversos lugares do mundo, como Alemanha, Argentina e Estados Unidos. No Restaurante e Pousada Véu de Noiva, os visitantes encontram um ambiente acolhedor e familiar.

 

A gastronomia típica da região com sabores exclusivamente serranos são os diferenciais do local. Pratos deliciosos compõem o cardápio sempre com aquele toque especial da comida caseira da Serra Catarinense. O ambiente possui acomodações confortáveis com cabanas próximas da natureza, lareira, banheira de hidromassagem e café da manhã.

🔥19