Encantos do Sul, um destino turístico com muita história, cenários exuberantes, natureza abundante, um povo acolhedor e hospitaleiro, uma diversidade de produtos turísticos que agradam todas as idades e nacionalidades.

Ponte Anita

Uma região que está emoldurada pela serra e o mar, com cinco áreas de conservação, que foram o berço de civilizações, sendo antropologicamente, consideradas a de melhor qualidade de vida do planeta.

Colonizadas por Portugueses, Açorianos, Italianos, Alemães, Poloneses e Africanos, que com sabedoria aprimoraram o potencial natural para o desenvolvimento de uma variada e bem sucedida atividade econômica.

A história nos proporcionou o Tratado de Tordesilhas, a Heroína de Dois Mundos Anita Garibaldi, Huberto Rohden, Beata Albertina Padroeira da Juventude, Zilda Arns.

A Serra do Rio do Rastro, a mais extraordinária estrada do Mundo, o maior sambaqui da espécie em Jaguaruna. Um paraíso para surfistas, com ondas gigantes e ondas perfeitas, visitas anuais da Baleias Francas, que aqui vêm para criar e amamentar seus filhotes, botos que auxiliam humanos na pesca artesanal.

No destino das Águas Termais a cidade de Gravatal por duas vezes foi considerada a terceira melhor água de beber do mundo. Termas da Guarda tem a segunda melhor água radioativa do mundo, Uva Goethe que aqui cultivada, nos deu a primeira IG – Identificação Geográfica de Santa Catarina.

Os passeios férreos de Maria Fumaça, visita ao Museu Ferroviário, Museu ao Ar Livre em Orleans, Museu de Zoologia e o Museu da Baleia Franca localizado Imbituba compõem o roteiro cultural imperdível no destino Encantos do Sul.

 

As cervejarias, os vinhos e a gastronomia típica e internacional nos revelam sabores inesquecíveis, sempre em lugares de charme, harmoniosos ou inusitados como no Carnavale di Venezia realizado anualmente em Nova Veneza. Na arquitetura de casas centenárias, ou moderna, no litoral de recortes e geografia únicas, ou ainda num recanto das Encostas da Serra, na beira de um rio, na hospedagem em casa de famílias de agricultores ou pescadores, num bom hotel depois de um banho termal ou pousadas que complementam a diversidade de ofertas. Porto, Aeroporto, Interpraias, Ferrovia e BR 101, dão o suporte da infra-estrutura turística e logística nacional e internacional.

🔥51