A Capital dos Canyons, Praia Grande/SC, está compreendida entre dois Parques Nacionais: Aparados da Serra e Serra Geral. Destaca-se nesse cenário regional uma condição geográfica bastante peculiar, conhecidos nacionalmente e internacionalmente pelos famosos Canyons do Sul do Brasil.

Cânion do Itaimbezinho – Foto Fabricio Magagnim

O maior atrativo dos Aparados da Serra é o Canyon Itaimbezinho que proporciona contemplá-lo pelos campos de cima da serra, ou fazendo a tão famosa Trilha do Rio do Boi, pelo interior do Canyon, aquele contato direto com a natureza. Além do Rio do Boi, dentro dos limites de Praia Grande/SC, são encontrados mais dez Canyons.

Cânion do Itaimbezinho

O interior do município é repleto de águas límpidas e cristalinas. A exuberante beleza cênica pode ser apreciada ao se transitar pela estrada da Serra do Faxinal e arredores. Todo esse cenário confere indiscutível vocação ao turismo ecológico e de aventuras, além de integrar Praia Grande a um território, junto com outros seis municípios, no ranking de forte candidato a Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul pela rede mundial de Geoparques apoiado pela UNESCO.

Praia Grande , territórios com vocação para o turismo ecológico e de aventuras.

Cânion do Itaimbezinho
🔥35