Mistério e fantasia na Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Uma noite mágica é realizada a cada ano durante a Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza – SC. O Carnevale di Venezia se tornou um fenômeno nacional, fazendo com que todos vivenciem o mistério por trás das máscaras e fantasias.

Turistas de todo o país vêm em busca da autenticidade de uma das mais conhecidas festas populares do mundo. O Carnevale di Venezia é considerado o mais original, fora da Itália.

 

Os trajes e máscaras são feitos todos no município, que conta com voluntários que se dedicam todos os anos, para levar a alegria e o mistério que é o Carnevale di Venezia.

No mês de junho acontece o Baile de Gala no Palazzo Delle Acque, um pré-evento da Festa da Gastronomia Típica Italiana. Aos moldes dos Bailes de Máscara dos séculos passados, os mascarados envolvem os participantes, numa noite de mistério e magia.

 

O clímax de tudo isto, acontece durante o sábado da Festa da Gastronomia Típica Italiana, onde mais de 500 mascarados fazem um desfile, que inicia na Rua dos Imigrantes, passando pela Praça Humberto Bortoluzzi e finaliza na Praça da Gastronomia. A participação do público também acontece com blocos de mascarados, e o desfile ganha mais brilho com os carros alegóricos.

Vivencie estes momentos de alegria, mistério e magia!

🔥43