Localizada entre a planície do Vale do Rio dos Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rota Romântica é um roteiro irresistível, na qual a cultura alemã e o clima europeu são destaques. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõem a Rota Romântica.

São Francisco de Paula – Foto Sabrina Schuster

Um caminho emocionante, com fortes valores culturais e diversos atrativos a oferecer. Identificada ao longo do roteiro, a preservação da cultura germânica, herdada dos imigrantes, é vivenciada nas festas típicas, percebida nos jardins floridos, nas apresentações folclóricas e nas bandinhas típicas e na deliciosa culinária colonial. Além das manifestações culturais, a região propicia o contato com a natureza exuberante.

Gramado – Foto Sabrina Schuster

A Rota Romântica, através da diversidade ofertada pelos 14 municípios integrantes, oferece estrutura para receber visitantes que procuram uma culinária mais refinada e hotéis requintados, mas também agrada àqueles que buscam hospedarias familiares e a saborosa comida colonial. As opções são tantas que, com certeza, seu passeio será inesquecível.

🔥137