Para quem está disposto a embarcar em uma viagem surpreendente pelos pontos turísticos mais belos e mais visitados do Sul do Brasil, não pode deixar de conhecer o mais novo roteiro turístico de Santa Catarina. A Rota dos Jesuítas. Ela liga a cidade de Timbé do Sul, localizada no Sul do estado com a Serra Catarinense.

 

A Rota alia o potencial turístico da beleza natural oferecido pela natureza exuberante, aliado ao resgate histórico do local. O trecho percorrido pelos padres Jesuítas no século 16, após usa missão no Brasil, quando foram expulsos do país e precisaram se esconder na região. O Campo dos Padres, uma grande cordilheira de montanhas próximo as cidades de Urubici, Bom Retiro e Alfredo Wagner, recebe turistas de todos os lugares do mundo o ano todo.

No inverno, durante o passeio pela Rota, os viajantes podem vislumbrar paisagens congelantes, e baixas temperaturas bem típicas das cidades de Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, se deliciar com a gastronomia típica a base de pinhão e os deliciosos vinhos de altitude. Produzidos com uvas selecionadas e localizadas entre 900 e 1400 metros acima do nível do mar, condição que garante um alto padrão para a produção dos vinhos de altitude da Serra Catarinense, possuem um sabor indescritível.

Para os que buscam aventura, o relevo acidentado da região, propicia a prática de esportes radicais como rapel e tirolesa. Com localização privilegiada, a rota oferece ainda, fáceis acessos que direcionam para quem desejar concluir o roteiro da viagem visitando as belezas da Serra Gaúcha.

🔥45