Cenário de guerras e batalhas que marcam a história de nosso país, Laguna também é palco de uma grandiosa exuberância da natureza. As marcas do passado são traduzidas em nossos sítios arqueológicos – Sambaquis, literalmente um amontoado de conchas, herança das antigas civilizações que já habitavam essas regiões. 

Canal do Molhes da Barra – Laguna – SC – Foto Marco Bocão

Hoje são 19 praias de diversos tipos, para todos os gostos. Desde a mais badalada de todas, até a mais tranquila, onde o acesso é apenas andando pela trilha do butiá Laguna, a Praia do Gravatá. O fruto adocicado com sabor característico, é encontrado em nossa região e se desenvolve nas mais diversas iguarias como sorvete, bolos e cachaça. 

Praia do Gravata – Laguna – SC – Foto Marco Bocão

Aqui o turista pode embarcar nas mais diversas experiências como conhecer a enigmática Pedra do Frade na Praia do Gi ou então se emocionar com a pesca artesanal com auxílio do Boto, uma verdadeira obra da natureza, onde homem e animal interagem num espetáculo único no Brasil. Tal fenômeno concedeu à Laguna o título de Capital Nacional dos Botos Pescadores e o turista pode comprar, ali mesmo na areia da Praia do Molhes o peixe, recém-pescado. 

Praia do Gi – Laguna – SC – Foto Marco Bocão

O verão em Laguna ainda é marcado pela exuberância e grandiosidade do Farol de Santa Marta, considerado “O Maior Farol das Américas” e terceiro maior em alcance de luminosidade. Além de abrigar o Farol, as praias da região da Ilha, assim carinhosamente conhecida pelos nativos, guardam segredos, histórias e aventuras.

Farol de Santa Marta – Laguna – SC – Foto Marco Bocão

Trilhas ecológicas, avistamento de baleias e animais marinhos e a prática inconfundível dos esportes aquáticos. O stand up paddle, o surf e o kite surf são algumas das modalidades praticadas nas águas das Praias do Cardoso, Teresa e Cigana. 

Farol de Santa Marta – Laguna – SC – Foto Marco Bocão

O ponto alto do verão é a gastronomia local, onde o visitante degusta do mais variado menu à base dos insumos locais. Banhada pelas Lagoas Santo Antônio dos Anjos e Lagoa do Imaruí, a cidade detém segredos e sabores do camarão Laguna, conhecido internacionalmente por seu sabor e aspecto único.

Pesca com auxilio do Boto Pescador – Laguna – SC – Foto Marco Bocão

As Lagoas ainda guardam o Mercado Público Municipal, localizado no Centro Histórico, um verdadeiro Museu a Céu Aberto nos mais diversos estilos arquitetônicos e possuem ainda a travessia da Ponte Anita Garibaldi, nome da heroína nascida em Laguna que conquistou o coração de Giuseppe Garibaldi e foi adorada mundo afora. 

Ponte Anita Garibaldi

O pôr do sol em Laguna é de tirar o fôlego e arrancar aplausos de quem o contempla.

Já a mais famosa de todas, a Praia do Mar Grosso em Laguna é prática certa da caminhada, jogos de areia e shows, atraindo desde a família, até os baladeiros de plantão. 

Praia do Mar Grosso – Laguna / SC – Foto Marco Bocão

Laguna é um destino único que traduz em suas curvas, ruas e praias o gosto pelo verão, sal, o sol e o mar.

Praia do Mar Grosso – Laguna – SC – Foto Marco Bocão
🔥109
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.