São Francisco do Sul é uma das mais belas e encantadoras cidades do litoral norte catarinense, a belíssima São Chico reúne além de traços culturais marcantes, gastronomia e inúmeras praias, um extraordinário Centro Histórico com aproximadamente 450 casarios tombados pelo IPHAN, proporcionando ao visitante uma verdadeira viagem no tempo. 

Panorâmica do centro histórico de São Francisco do Sul /SC

Diferentes roteiros incluem passeios por tranquilas vilas de pescadores artesanais, com matas preservadas, rios e belas cachoeiras, mesclando trechos à beira mar com o interior, assim como, pelo Centro Histórico e seus casarios em circuitos de diversidade histórica, cultural e paisagística. 

Barco do Pirata – São Francisco do Sul / SC

De colonização principalmente açoriana, São Chico, como é carinhosamente conhecido, preserva fortes traços culturais e religiosos, expressos principalmente nos festejos da cidade, como a Festilha – Festa das Tradições da Ilha-, a Festa da Nossa Senhora da Graça e a Festa do Camarão. No interior, O povo pacato e amoroso, a paisagem bucólica e as casas de madeira contam de uma cidade que divide sua história e diversidade junto com os casarios centenários, entrelaçados entre o continente e a ilha. 

Prainha – São Francisco do Sul / SC

Entre os roteiros, lindas e agitadas praias alternam-se com outras desertas e ladeadas por dunas e restingas. Entre uma praia e outra, estão morros, trilhas, monumentos, mata atlântica, parques, costões e sambaquis que conferem um toque único para a cidade e oferecem lindos visuais aos visitantes. 

Praia Grande primeiro plano, Prainha após as pedras e ao fundo Morro da Enseada.

Já quem escolhe a cidade para navegar, encontra uma estrutura com marinas, clubes náuticos, hotéis, pousadas e restaurantes com qualidade superior para atender o navegador e sua embarcação da melhor forma.  

Centro Histórico – São Francisco do Sul / SC

A cidade possui um maravilhoso litoral navegável, é um dos destinos que mais oferece atrativos para a prática do turismo náutico: sol, mar e ventos que propiciam as mais belas paisagens, um dos melhores locais para observação de golfinhos, botos e toninhas e um litoral procurado por praticantes de esportes náuticos de todo o mundo. 

Prainha – São Francisco do Sul / SC

O destino, em toda sua extensão, reúne uma vasta diversidade de atrativos, que formam propostas de passeios marítimos inesquecíveis. 

Museu do Mar – São Francisco do Sul / SC

A baía Babitonga, composta por 24 ilhas em sua extensão, possui um potencial náutico imensurável. Na alta temporada, diariamente, há passeios de barcos que partem do trapiche central do Centro Histórico, com destino a suas ilhas. No caminho é possível avistar golfinhos que animam os grupos, presenteando-os com alegria em suas aparições. Muitos estudiosos dirigem-se a este espaço para estudar sua fauna, composta por diversos animais, muitos deles sujeitos à extinção, como é o caso de algumas espécies de golfinhos conhecidos como Toninhas, além dos guarás, meros e caranguejos-uçá. 

Baia da Babitonga – SC / SC

É aqui, nesse cenário paradisíaco que convidamos você e sua família a apreciar a natureza, conhecer belas praias e saborear o melhor da gastronomia típica de nossa cidade tudo isso contemplando o apaixonante pôr do sol na baía Babitonga.

🔥131