Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, possui 436 Km2 de belezas naturais, onde lagoas e mais de 42 praias paradisíacas dão formas e contornos a um destino único e apaixonante.  De um lado, a Ilha é voltada para duas baias que são encontradas praias que mais parecem piscinas, do outro lado é possível praticar os mais radicais esportes aquáticos, sem falar ainda nas opções alternativas como o naturalismo praticado na praia da Galheta.

A Ilha possui uma extraordinária biodiversidade composta de praias, rios, montanhas, florestas, dunas, restingas e mangues, que as autoridades e a população local trazem como missão proteger, ou seja, um verdadeiro paraíso para o ecoturismo.

Cidade Unesco da gastronomia

Floripa, como é carinhosamente chamada, também tem como destaque sua gastronomia.  A cidade oferece desde a culinária típica, com base nos frutos do mar, até aquelas mais elaboradas, o que resultou em integrar um seleto grupo de 116 cidades da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco que reconhecem e apoiam a criatividade como estratégia impulsionadora do desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias mundiais.

Ostras, gastronomia típica

Cidade criativa

A cidade é considerada um dos principais polos de inovação no Brasil, resultado obtido com a combinação: mercado, universidade e governo voltados ao desenvolvimento de ciência e tecnologia. Florianópolis é líder dos polos de tecnologia da Região Sul e a terceira do país em faturamento médio. Com o objetivo de potencializar as conexões entre os centros de inovação da Rede Municipal de Florianópolis, e os demais atores deste ecossistema, foi desenvolvido o mapeamento do ecossistema de inovação da cidade, buscando identificar todos os seus atores, mais conhecido como rota de inovação.

Destino ideal para eventos

Florianópolis tem se revelado cada vez mais um destino precioso para eventos. A cidade dispõe de diversos centros de convenções, auditórios e salas com infraestruturas privilegiadas e serviços necessários.  Todos de fácil acesso, com padrão internacional para atender as mais diversas configurações de eventos.

Opções de lazer e entretenimento

Atividades com a natureza, passeios culturais, museus, shoppings, restaurantes, bares e as melhores casas noturnas, são algumas das opções para complementar a sua viagem em Floripa, como é carinhosamente conhecida. Entre os diversos atrativos estão a Ponte Hercílio Luz, Mercado Público, Palácio Cruz e Sousa, Vias Gastronômicas, Passeio as Fortalezas, Ilha do Campeche, Lagoa da Conceição e Costa da Lagoa, Projeto TAMAR, Mini Floripa, Caminho Cervejeiro e Experiência das Ostras.

 

Panorâmica de Florianópolis tirada do Morro da Cruz – Foto – Leandro Souza
🔥59