Praias deslumbrantes, ondas perfeitas para surfar, lagoas, dunas, trilhas e uma completa variedade gastronômica. Não é por acaso que Imbituba é uma das cidades mais procuradas para o turismo no estado de Santa Catarina.

Praia do Rosa /SC – Foto Claudio Lima

Isso sem falar das Baleias-Francas, que todos os anos visitam o litoral e protagonizam verdadeiros espetáculos ao ar livre.

Ao todo, são nove praias que preenchem um litoral com mais de trinta quilômetros de extensão: Praia do Luz, Praia da Ibiraquera, Praia Vermelha, Praia do Porto, Praia da Ribanceira, Praia da Vila, Praia D’Água, Praia de Itapirubá e Praia do Rosa.  Além das praias, outros locais incríveis são mais visitados e apreciados em Imbituba, como a Lagoa da Ibiraquera, com ligação ao mar, Lagoa Doce, a Lagoa do Timbé, a Lagoa do Meio, a Lagoa do Peri, Porto da Vila e Trapiche na Lagoa do Mirim, o Mirante da praia do Porto, as Dunas da Ribanceira e de Itapirubá,  o Morro da Antena, a Caixa D’água e as Ilhas do Batuta, Santana de Dentro, Santana de Fora e das Araras.

 

Entre os meses de julho e novembro, as baleias-francas buscam águas mais quentes para terem seus filhotes, e as praias de Imbituba são as preferidas desses mamíferos.

A cidade recebeu o título de Capital Nacional da Baleia-Franca justamente por ser a que mais abriga animais da espécie, sendo muito fácil a avistagem em diferentes pontos do município, através do passeio embarcado ou por terra. É um maravilhoso e imperdível show da natureza, que acontece nas águas de Imbituba.

Baleia Branca – Foto Paulo Lima
Distâncias

Brasilia 1.750 km

Belo Horizonte 1.340 km

Rio de Janeiro 1.200 km

São Paulo   770 km

Curitiba   380 km

Florianópolis     90 km

Porto Alegre   375 km

Montevidéu 1.170 km

Assunção 1.340 km

Buenos Aires 1.730 km

🔥34