Estamos falando de natureza, né? E ela é imprevisível. Se você tiver sorte, com tempo bom, do alto é possível ter uma visão 360º das curvas mais acentuadas da Serra do Corvo Branco e do Vale do Rio Canoas. E mais: é possível avistar outras formações rochosas da região: o morro da Serra do Rio do Rastro, Campo dos Padres, Cindacta, Pirâmides, Cânion Espraiado, as montanhas do Parque
Através da Lei 14.587 de 18/05/2023, foi criado o Roteiro Turístico Caminhos da Neve, ligando 22 municípios entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Contando com 161 quilômetros de extensão, tem como eixo central a recém-federalizada rodovia BR-438.
Herança e valores passados de mãe para filha fazem da Casa Sítio Estância Vó Ana – localizada em Urubici, na Serra Catarinense – um lugar aconchegante, cheio de calor humano e hospitalidade, sendo o destino ideal para passar bons momentos com a família e amigos.
Conhecido como a “Capital das Águas”, por apresentar 35 cachoeiras e 14 rios que nascem em seu território e também como o Portal da Serra Catarinense, o município de Bom Jardim da Serra possui paisagens de tirar o fôlego e tem se tornado um dos principais destinos turísticos da região, mas muito além das águas, o município vem atuando com o ecoturismo e turismo rural.
Reconhecido em 2021 como a Capital Catarinense das Casas Subterrâneas, o município guarda em suas terras um pedaço único da história do nosso estado. Construções arquitetônicas dos antigos povos indígenas que habitavam a região, podem ser encontradas em diferentes propriedades rurais, que agora estão sendo mapeadas e estruturadas para receber os turistas de diversas regiões que buscam conhecer um pouco mais sobre nossos antepassados.