A história do Parque Temático Mundo Encantado começa em 1970, quando Moacir Foss, idealizador do parque, ainda solteiro, constrói um cenário em miniaturas, onde retratava Belém e Jerusalém, mostrando o nascimento, batismo e os locais em Jerusalém onde Cristo passou até ser crucificado. Esse cenário ficou exposto nos anos de 1970 até 1972, sempre no mês de dezembro, em uma casa antiga na praça de Gramado/RS.

Parque Mundo Encantado – Gramado / RS


Por não possuir um local adequado para exposição, Moacir acabou deixando de lado sua arte.
Porém no ano de 1999, já aposentado de suas atividades, e com a ajuda de esposa e filhos, começa a restaurar essas peças com mais de 30 anos.
 

Parque Mundo Encantado – Gramado / RS

Hoje elas ocupam um dos 7 cenários do Parque do Mundo Encantado, dando inspiração a ele para continuar sua paixão pela arte e pelas miniaturas.

Parque Mundo Encantado – Gramado / RS

O Mundo Encantado é um parque temático que mostra a história da colonização de Gramado e Canela através de réplicas em movimento que encantam crianças e adultos de todas as idades.

Parque Mundo Encantado – Gramado / RS

Logo no primeiro cenário, observa-se a paisagem da região, a vegetação nativa e exótica, hortênsias, e outras flores em meio a cachoeiras, casas típicas italianas e alemãs, com riqueza de detalhes e moradores em movimento.

Parque Mundo Encantado – Gramado / RS

Em um belo cenário, a velha Maria Fumaça que desbravou a região de 1921 até 1963, seguia de Porto Alegre, passando por Gramado e ia até Canela, circula a todo vapor no Mundo Encantado, despertando a curiosidade dos visitantes, com duas composições, uma de carga e a outra de passageiros, em seu trajeto (100 metros), passando por túneis e sob pontes da pequena cidade, mostrando um fascinante período de nossa história. 

Parque Mundo Encantado – Gramado / RS

Os 7 cenários do parque remetem a um mundo mágico que nos faz voltar no tempo, com muita riqueza de detalhes. Podemos ver cachoeiras, paisagem natural, serrarias, vinícolas, moinhos, marcenarias, casas típicas italianas e alemãs, as 2 réplicas do trem Maria Fumaça, que ligava nossa região com Porto Alegre, as igrejas de Gramado e Canela, o Vale do Quilombo, Pórticos da cidade, o Cânion Itaimbezinho, a Cascata do Caracol, o Lago Negro, entre outras atrações.


São réplicas em movimento de Gramado e Canela que nos remetem a um mundo mágico, desde a chegada dos imigrantes até os dias atuais. Um passeio imperdível!

Parque Mundo Encantado – Gramado / RS


Informações:
Aberto diariamente das 9h as 17h – Visitas guiadas.
Fone: (54) 3286 5872​
Whatsapp: (54) 9 9906 7576
contato@mundoencantadodegramado.com.br

Av. das Hortênsias, 2400 – Estrada Gramado/Canela – Gramado – Rio Grande do Sul

🔥55
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.