O Gramadozoo quebra paradigmas e apresenta um novo conceito em zoológicos. Sem grades ou jaulas, o parque traz grandes recintos e viveiros de imersão que reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Com animais exclusivamente da fauna brasileira, a maior biodiversidade do planeta, o zoológico de Gramado tem como eixos básicos de atuação o bem-estar animal, pesquisa e conservação de espécies ameaçadas e educação ambiental.

Guará rubra

O cuidado com bem-estar animal e os projetos de educação ambiental renderam importantes distinções ao zoológico. Em 2013, o zoo foi considerado destaque em bem-estar animal pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRVM/RS). Venceu o prêmio Inovação do Turismo RS, que foi concedido pela Secretaria Estadual de Turismo, em 2013 e 2014. Os usuários do TripAdvisor também elegeram o parque como o melhor do segmento na América Latina e um dos 25 melhores do mundo.

Arara azul

No zoo de Gramado, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais.

Além de alimentação especial e recintos climatizados, a equipe técnica desenvolve atividades ocupacionais contínuas para manter os animais aquecidos no inverno e relaxados no verão. Com o programa de enriquecimento ambiental, a equipe mantém o bem-estar animal e evita o estresse em cativeiro.

Em área de 20 hectares, o zoo possui um percurso de 2.000 metros, onde o visitante recebe informações dos educadores ambientais e das placas ilustrativas com fácil leitura.

Onça-pintada

Para virar referência, foram cinco anos até a abertura do parque ao público: três anos de pesquisa e dois de construção, o que dá uma ideia dos cuidados envolvidos na implantação do Gramadozoo.
O parque conta ainda com restaurante e exclusiva loja de produtos que valorizam a fauna brasileira, onde parte do valor arrecadado é revertido para pesquisa e conservação de espécies ameaçadas de extinção.

Arara-canindé


O parque, que fica a 700 metros do pórtico de entrada da cidade na RS-115, disponibiliza infraestrutura de altíssimo nível, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais.

Gramadozoo contempla bem-estar animal, educação, pesquisa, conservação ambiental e entretenimento.

Onde: Km 35 da ERS-115
Agendamentos de grupos: (54) 3421 0800

🔥51
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.