Produção ao vivo do cristal artístico está entre as principais atrações turísticas da Serra Gaúcha. A Cristais de Gramado é pioneira na produção do cristal artístico, no Rio Grande do Sul.

Decorações Peças Cristais de Gramado / RS

Reviver a arte milenar dos mestres vidreiros é o propósito da Cristais de Gramado, que convida seus visitantes para uma viagem pela história e mistérios da metamorfose do vidro na Serra Gaúcha. As formas e cores inspiradoras, que nascem do trabalho delicado dos artesãos, encantam a todos, desde 2002.

Miniaturas – Cristais de Gramado

Conservando a tradição das técnicas aplicadas há quase um milênio na ilha de Murano, em Veneza (Itália), a Cristais de Gramado é referência na fabricação do cristal artístico no Brasil. A partir de métodos manuais, como o sopro e os movimentos, os mestres vidreiros criam peças com detalhes únicos e surpreendentes. O design exclusivo tem o charme veneziano.

Produção do Cristal Artístico

Ao circular pela loja e fábrica, o visitante tem a oportunidade de observar de perto e ao vivo o processo de elaboração do vidro, com nossos artesãos moldando sofisticadas peças de decoração, miniaturas e lapidação. Além da experiência de conhecer a fundo o método artesanal e artístico, o público tem acesso à maior joalheria contemporânea do País, com lançamentos exclusivos e mais de 24.000 modelos de semijoias em pedra natural, zircônia e cristal murano.

Produção do Cristal Artístico

Palco central da arte e magia dos cristais, a fábrica é aberta ao público e conta com demonstrações ao vivo do processo de fabricação artesanal. É com o manuseio delicado dos instrumentos em contato com o fogo que os nossos artesãos dão vida a verdadeiras obras de arte.

A Cristais de Gramado honra a tradição e valoriza a história dos artistas de Murano, na Itália. As ferramentas utilizadas para trabalhar o cristal são as mesmas desde o seu surgimento, até os dias de hoje.

Cada detalhe do espaço foi pensado para proporcionar uma imersão na cultura veneziana. Na Cristais de Gramado é possível vivenciar a sofisticação de Veneza em ambientes que reconstituem sua singular arquitetura. As tradicionais máscaras dos festejados bailes venezianos também estão presentes para entreter os visitantes.

Mascara Veneziana – Excelência no Atendimento

Através da criatividade e do cuidadoso manuseio do cristal, é possível trazer ao mundo pequenas e delicadas formas. Nenhuma miniatura é igual à outra, são feitas com um toque especial e artístico. Assim, o cristal ganha formas e cores únicas. O resultado final desse processo são miniaturas feitas com dedicação e graciosidade.

Produção de Miniaturas – Cristais de Gramado

A lapidação vai muito além de um simples trabalho no cristal. O trabalho dos artesãos encanta pela beleza dos detalhes moldados habilmente por suas mãos. O resultado são peças com entalhes e recortes únicos e especiais. Mas a mágica do trabalho está, também, no cuidado e atenção especiais que o lapidador dá a cada peça, transformando seu trabalho, do início ao fim, em um show de beleza sem igual.

Lapidação – Cristais de Gramado

Desde o surgimento do vidro, o homem vem modificando-o na sua forma ou cor. Apesar dos avanços tecnológicos obtidos, o resultado ainda depende muito da habilidade do jateador. Essa técnica possibilita a gravação de potes, taças, copos e bandejas. São infinitas opções de personalização para experimentar. Na Cristais de Gramado, o cliente pode fazer o processo de jateamento por completo, escolhendo as peças que irá gravar e com os desenhos que mais lhe agradam.

A maior joalheria contemporânea do Brasil está localizada na Serra Gaúcha. Na Cristais de Gramado é possível apreciar mais de 24.000 exemplares de semijoias, além lançamentos exclusivos. Não faltam peças para se encantar, são anéis, colares, brincos e pulseiras em pedra natural, zircônia e cristal Murano.

Joias Cristais de Gramado

 

🔥127
close
A Promo Viajar Live contempla um Leitor e acompanhante com viagem à Capital dos Câniosn / SC.