Um lugar de natureza exuberante, boa comida e receptividade acolhedora. A Coxilha Rica, na Serra Catarinense é um paraíso rural preservado onde vivem apenas cerca de 300 pessoas. No passado, a região foi a principal ligação do Sul com o Sudeste do país. Era pelo Caminho das Tropas que no século XVIII, os tropeiros levavam gado do Rio Grande do Sul para ser comercializado nos estados da região Sudeste.

Coxilha Rica, Lages / SC

Turistas belgas, franceses, holandeses, ingleses, mexicanos, colombianos e brasileiros buscam o local para reviver a história e desbravar as trilhas centenárias da região. É no lombo do cavalo que a experiência ocorre. Ao galopar pelos corredores de taipas centenários atravessando rios e desbravando horizontes os visitantes vivem um momento inesquecível.

A gastronomia típica a base de pinhão, semente da Araucária está presente no roteiro. Outra iguaria bastante recomendada pelos turistas que passam pela região é carne de cordeiro encontrada na Fazenda Lua Cheia Hospedaria Rural, localizada em Capão Alto, região da Coxilha Rica. Há 10 anos, a hospedaria organiza grupos de cavaleiros e oferece uma ótima experiência de contato com a vida no campo.

 

 

🔥75