De um simples espaguete servido com azeite, alho e pimenta a pratos mais elaborados, como uma bela lasanha, a massa pode ser rápida, simples, saudável, nutritiva e versátil. Você precisa de mais razões para amar uma massa caseira? Aqui estão:

Foto Kitcom

A massa caseira é uma refeição completa por si só e a maioria das receitas não exige uma longa preparação, o que significa que você pode fazer uma refeição em família na mesa em apenas alguns minutos. E tem mais:

1. As opções de massas são infinitas 

Massas vem em todas as formas, tamanhos e cores. Além disso, elas vêm em diferentes variedades de sabor, como integral ou espinafre.

2. Agrada todos os paladares

Você tem muitos amigos ou familiares vindo para o jantar?  Faça um prato de massa com uma variedade de molhos para uma refeição sem estresse que todos vão amar.

3. É mais saudável do que você pensa 

Se você escolher a opção integral e um molho simples, você pode desfrutar de uma boa porção de comida que irá encher sem encher você. Massas tem uma má reputação por serem não saudáveis, mas a chave está em preferir a opção integral, um molho não cremoso e evitar exagerar com o queijo.

4. Existem mais receitas de massas do que dias em um ano 

Se você quisesse, poderia fazer um prato de massa diferente todos os dias do ano sem repetir nenhum.

5. É fácil de fazer

Até mesmo cozinheiros inexperientes podem fazer uma boa massa. Geralmente é a primeira comida que as pessoas fazem sozinhas. Basta colocar a água ferver, adicione a massa, defina um temporizador e depois escorra quando terminar. Coloque o molho de sua preferência e o jantar está servido!

Você ficou desejando um prato com uma massa deliciosa agora? Opte por produtos caseiros que deixam você com a verdadeira experiência da comida italiana.  

🔥20