Epagri – São Joaquim / SC

Há quem ache que o melhor momento para visitar um pomar de maçã é na época em que os pés estão cheios da fruta. Claro, essa época é incrível, pois expõe o resultado complexo de uma safra.  Mas, os turistas que chegam em São Joaquim, no início da primavera, desfrutam da oportunidade e o privilégio de visualizarem o espetáculo da florada da maçã.

Neste momento, os pés de maçã expõem toda a delicadeza através de pequenas flores cor de rosa, que surgem de maneira sutil e apresentam um verdadeiro show da natureza. Há vida em cada flor de maçã, que torna o pomar poesia, assim expondo a beleza singular deste ciclo.

Florada da maçã

A colaboração do clima é imprescindível para a florada, pois é necessário que as temperaturas registradas estejam mais altas, para que ocorra a floração de maneira uniforme. Sendo assim, no final de setembro e início de outubro, os pomares cobrem-se de flores ocasionando neste espetáculo, que pode ser presenciado por todos.

Seja na colheita, no período de dormência ou na florada, todos os ciclos da maçã são valiosos e merecem contemplação. São Joaquim, como a Capital Nacional da Maçã, exibe a importância e atenção à todos os ciclos que culminam na produção que resulta nas melhores maçãs do Brasil.

🔥38